A Escalada, nas lembranças de um alpinista

Postado em 08 maio 2015 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

17426008425_8f7971545c_cO jovem Leonardo Ribeiro teve neste ano a oportunidade de participar da 55ª edição da bem- conhecida Escalada, movimento de jovens de Osvaldo Cruz que reservam um fim de semana para Deus, apenas. Com o lema “Com Cristo Chegaremos Lá”, eles passam por um fortalecimento da fé que os permite, posteriormente, atuar na vida e na Igreja conforme as lições ganhas na Fazenda Oroitê, em Inúbia Paulista, onde ocorre o encontro, que já recebe inscrições para a próxima edição.

Leonardo nos conta mais sobre essa experiência:

Antes

“Quando conheci o movimento não tinha uma impressão muito boa, também por influências nunca dei importância, se passou algum tempo e eu comecei a ver com outros olhos o que era a Escalada, comecei a sentir um certo interesse. Minha amiga Luanna Machado foi uma das pessoas que mais me mostrou o que era o movimento, a paixão que ela tinha pela família Escalada, isso foi me enchendo de vontade, ela falou que iria me inscrever no próximo sorteio. O dia do sorteio chegou, não estava tão esperançoso de que meu nome seria chamado, e por fim fui sorteado, e senti que era a vontade de Deus, que o meu momento chegou, e dei meu sincero sim a ele, mesmo sem saber o que ele já há muito tempo tinha preparado pra mim!     Foram chegando as três primeiras reuniões antes que o retiro acontecesse, e foi me despertando mais ainda a vontade de ser um alpinista. Chegando o dia do retiro um misto de ansiedade e emoção me tomava conta, pois enfim chegou o meu momento de viver o amor de Deus.”

Durante

“Chegando lá, ao adentrar a fazenda, ver aquela natureza sensacional, já senti um clima diferente. Começaram as surpresas, as palestras e todos os momentos importantes que houveram, eu pude refletir sobre tudo, sobre a minha vida, um momento de me voltar ao meu coração, de tudo o que se passava nele, de sentir a presença real de Deus, Jesus e Maria naquele momento, foi muito bom me sentir amado por um amor Divino.

Me entregar a tudo por lá foi o mais importante, libertar meu coração e encher ele de amor e paz. Posso dizer com toda a certeza que nos três dias em que estive lá vivi o amor de Deus, tudo que aconteceu lá dentro foi maravilhoso, sensacional, me fez compreender a coisa mais importante que temos, a família!  E saber que ela é o bem mais precioso que existe pra nós, e eu amo a minha.”

Depois

“Me sinto feliz também por fazer parte de mais uma família, a Família Escalada! Agradeço imensamente a todos que nela estão, e a todos que trabalharam na 55ª Escalada para que ela acontecesse.

A volta da Escalada foi muito emocionante, uma das mais lindas que já vi, simplesmente fantástica, ver que todos me esperavam com muito amor, realmente me senti muito amado!

Esse final de semana ficará pra sempre na minha memória, a vontade de voltar e fazer tudo de novo é grande, pois vivi meu momento, me entreguei e foi espetacular tudo o que vivi lá dentro, vai ser difícil a vida aqui fora, mas com Cristo chegaremos lá!

Deixo meu muito obrigado, pois com a ajuda dessa família digo com orgulho que subi a montanha, cheguei ao topo e reconheci o amor de Deus, e agora sigo em frente na escalada da vida, com todos os amigos que ganhei, com a família linda que ganhei! Pois digo: “É o amor que renova a nossa esperança a cada pôr-do-sol”.

Acompanhe a volta dos jovens, a celebração e os demais momentos do encontro pós- retiro dos alpinistas:

Fotos: Mauricio Monteiro