A Pastoral da Comunicação e seu perfil mensageiro

Postado em 28 julho 2015 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

1438087332492_scrapeenetContinuando nossa série sobre as Pastorais da nossa Igreja, conheceremos melhor a Pastoral da Comunicação, popularmente conhecida como Pascom. Ela é responsável por tornar público tudo o que está programado na Igreja, de modo a informar os fiéis sobre tudo o que pode lhes interessar a respeito de sua religião: eventos, missas e avisos especiais.

Cabe também a ela aproximar cada membro da Igreja, recuperando a cultura da comunicação em dias tão silenciosos. No seu dia- a- dia, busca publicar conteúdos relativos à Igreja local, com notícias da paróquia, das comunidades, pastorais e movimentos, além de tornar claro o que acontece na Diocese local, de modo a manter todos atualizados. Em sua missão comunicadora, fala também ao coração, criando e transmitindo conteúdos de formação que podem ajudar no caminho da vida.

Dentre as atividades da Pascom estão o cuidado com o site paroquial, com a comunicação por redes sociais, a produção do boletim mensal e a atualização dos murais da Igreja. Com a vinda da tecnologia, quase tudo se faz via internet. Entretanto, mantém viva a memória de que o amor e a paixão pelo trabalho pastoral adotado, a que se doa, nasce da humanidade, e ela é a fonte de toda boa notícia. É importante lembrar que por trás de todo texto, fotografia ou mesmo da comunicação que devemos reforçar, está uma ação a favor de Cristo, caminho verdade e vida.