ASSEMBLÉIA DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE OSVALDO CRUZ

Postado em 03 dezembro 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

DSC_0034

Na manhã do domingo(3), a fim de avaliar o ano que está terminando e traçar os planos para 2018,  as lideranças da igreja católica, reuniram-se no salão da Comunidade São Gabriel para realizar a Assembléia da Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP. A oração inicial foi feita por Guilherme, Coordenador do Grupo de Jovens Vida Nova para Cristo e por Heitor , que fez a leitura do capítulo 4 4-8, da Carta de São Paulo aos Filipenses, uma passagem profundamente positiva, esperançosa e plena de orientação, onde pudemos observar claramente que o desejo foi de ver os membros da igreja vivendo alegres e em harmonia com Deus e uns com os outros. Heitor também fez uma reflexão muito bonita, onde comparou os servos de Deus com uma vela, onde foi dito que ambos tem o papel de iluminar, ser luz onde estiver.

O método utilizado para conduzir a Assembléia foi o “Ver”, “Julgar” e “Agir” conduzida pelo Sr. Favarin que também fez as leituras do “ver”, onde foram vistas as atividades que aconteceram no decorrer do ano  que passou. João José conduziu o momento “avaliar”, e para isso, foi formado nove grupos, divididos por cores, três grupos rosas, três verdes e três azuis. Cada grupo avaliou de maneira muito simples mas eficiente, essas atividades que aconteceram durante o ano, e em plenário a conclusão foi exposta a todos.

No momento do “agir”, foram definidas as metas para 2018, o pároco Pe. Rogério Mendes neste momento, falou sobre a riqueza da vida paroquial, e ainda lembrou aos participantes da assembléia que a avaliação feita pelos grupos, deve ser antes de mais nada, “um fazer memória” com alegria, de tudo aquilo que foi vivenciado durante o ano, pois foram muitas coisas bonitas e edificantes que vivenciamos no ano de 2017. É claro que no decorrer da caminhada nos deparamos com vários desafios, mas não devemos desanimar e nem deixar que o medo paralise nossas vidas, pois é assim, que verdadeiramente, o Reino de Deus é estabelecido, entre erros e acertos, mas unidos e  com a Graça de Deus somos mais. Após esse momento foi realizado a missa, celebrada pelo Pe. Rogério Mendes e  con celebrada pelo Pe. Roque. A Assembléia Paroquial foi encerrada com um delicioso almoço.

PASCOM – Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP