COMUNIDADE MÃE DA SANTA ESPERANÇA

Postado em 10 maio 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

DSC_9868

A história da Comunidade Mãe da Santa Esperança se confunde com o crescimento da vila onde ele se situa. Ambas cresceram juntas, dependendo e sustentando uma a outra. A Mãe da Santa Esperança nasceu por volta de 1974. Em 1978 tiveram início as primeiras atividades religiosas, terços, orações. Assim em 15 de dezembro de 1990, o pároco Fernando Costa realizou a primeira missa junto a comunidade. As missas prosseguiram até que o Padre Hildo Ferrarini foi orientado a parar temporariamente as missas, devido a uma onde de violência. Para sustentar a fé, os moradores da vila passaram a frequentar missas e formações nas demais comunidades de nossa Paróquia. Com isso, aprenderam muito e isso lhe deram base para a ideia de ter  ali uma comunidade religiosa e trazer a paz ao local. Em 2002 a igreja na pessoa do Pe. Arlindo, e a prefeitura, auxiliaram a ONGEV e trabalharam na reforma da vila, surgindo assim um local para acolher os católicos daquele local e suas atividades religiosas.

Em agosto de 2004, com a presença do Provincial da Congregação Passionista Padre Norberto Brocardo, houve a primeira missa, no local onde hoje é construído a Capela da Mãe da Santa Esperança. Naquele dia foi colocado no terreno, uma cruz com o simbolo dos Passionistas e um quadro com a imagem da Santa Padroeira foram abençoadas. No ano seguinte, no dia 09 de julho de 2005, foi celebrada uma missa com a presença das autoridades que se comprometeram a ajudar na construção da Capela no local . Hoje a Comunidade conta com ajuda e presença das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus e Maria, acontece as missas a cada quinze dias, celebrações da Palavras, catequese e outras atividades religiosas. Das quais todos estão convidados a participar.

PASCOM- Paróquia São José de Osvaldo Cruz -SP