Diocese comemora 40ª edição de sua assembléia

Postado em 27 setembro 2015 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

A Diocese de Marília celebrou sua 40ª Assembléia Diocesana na manhã do último Domingo, 27, em Tupã. O evento funciona como meio de aproximação entre as muitas paróquias participantes e aqueles que à ela pertencem. Religiosos e leigos uniram- se com a finalidade de conhecer melhor a história da Diocese a que pertencem. Um grupo osvaldocruzense esteve presente na representação da cidade.

DSC_2654

Inicialmente a formação da Diocese de Marília e o modo como cada congregação aproximou- se foi o alvo da narração do Padre Tony Takuno. Jovens também utilizaram- se do teatro para representar a evangelização dos religiosos junto aos índios que habitavam a região.

Os stands montados por cada congregação, inclusive as pertencentes aos padres e irmãs de nossa cidade chamaram a atenção dos visitantes. No evento, houve também a oferta dos valores arrecadados por toda a Diocese aos projetos criados, entre eles “Capoeira: Arte e Cultura”, de Osvaldo Cruz. Finalmente, o evento foi encerrado com uma missa celebrada pelo Bispo Dom Luiz, junto dos padres de toda a região, que rezaram junto ao povo pela Vida Consagrada e aqueles que abraçaram- na.

Veja mais nas fotos: