MISSA DE INVESTIDURA DOS MINISTROS DA PALAVRA E ENVIO DOS MISSIONÁRIOS

Postado em 03 outubro 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

FB_IMG_1507036879407

Na missa deste último sábado (30), na igreja Matriz de São José, em Osvaldo Cruz –SP, aconteceu na missa das 19h30, a Investidura dos Ministros da Palavra, o Envio dos Missionários e o sorteio da rifa, das camisetas que foram vendidas, para ajudar na construção da Capela da comunidade São Pedro. A celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Rogério de Lima Mendes,Cp, novo pároco. Em sua homilia, Pe. Rogério disse, que as leituras do dia, nos convidam a ser pessoas melhores e que nos levam a refletir a qualidade do nosso SIM para com Deus. Alicerçado ainda nas leituras, ele se dirigiu, de um modo muito particular, aos Ministros da Palavra, dizendo:- Papa Francisco disse: Tornai completa a minha alegria! Ele fala, da alegria do evangelho. Aspirai as mesmas coisas, unidos no mesmo amor. Vivei em harmonia, procurando a unidade, não façais por competição ou vanglória, mas com humildade, e não cuide só do que é seu, mas também do que é do outro,  tenham entre vós, o mesmo sentimento que existe em Cristo Jesus.  A palavra de Deus orienta, ilumina, traz sempre uma mensagem de alicerce para as nossas vidas. Na parábola que Jesus conta, um homem tinha dois filhos, e dá aos dois, a mesma missão de ir trabalhar na sua vinha. Assim como nós, somos convidados a trabalhar na vinha. A vinha é a vida, é a messe, é o mundo, é a igreja, é a casa, o trabalho. A reação dos filhos é diferente, um filho, diz que vai, e não vai. O segundo filho diz que não vai, mas  acaba indo. A atitude desses dois filhos,  diz para cada um de nós, que Deus continua nos chamando. Alguns dizem que vão, firmam um compromisso com Deus, mas o dia a dia, transforma o SIM em muitos NÃOs, e isso é perigoso, é complicado. Outros nem, tem uma experiência convicta com Deus, mas na vida perdoam, são caridosos, amam, procuram estabelecer um mundo mais fraterno, mais justo, um mundo melhor. Fica então uma pergunta. A que grupo pertencemos? Ou então, qual dos dois filhos nos identificamos? Embora o evangelho não fale dessa realidade, poderíamos criar um terceiro filho, aquele que diz que vai, e vai mesmo, e faz, com amor, com alegria, com fé,  convicção e comprometimento.  No final da missa aconteceu ainda, o sorteio das camisetas, cuja renda está foi em prol da construção da Capela Santo Antônio. Veja quem foram os ganhadores:

1º Sorteado –  valendo uma camiseta do São Paulo – Jeferson Romanini

2º Sorteado – camiseta do Santos – João Macorim

3º Sorteado – camiseta do Palmeiras – Fernando da Casa Avenida

4º Sorteado – camiseta do Corinthias – Kikão Lanches

Os Coordenadores da Comunidade São Pedro, os Missionários e os Ministros da Palavra, foram chamados à frente do altar, onde foram abençoados pelo padre Rogério. Assim é a missão, partir, caminhar, deixar tudo, e sair de si, quebrar as crostas do egoímo que nos fecha no nosso eu, é ir de encontro aos nossos irmãos. Que cada um de nós possamos ser instrumentos do amor de Deus, revelado em Jesus Cristo.

PASCOM – Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP / Carla Dias