Missa marca os 80 anos de Dom Osvaldo Giuntini

Postado em 26 outubro 2016 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

domosvaldo-80anos01

Comemoração aconteceu na noite da segunda-feira, dia 24, e contou com a presença de diversos bispos do Estado de São Paulo. “Espero corresponder até o fim da vida à graça que o Senhor me dá”, diz bispo aniversariante.

domosvaldo 80anos02
O bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, padres, seminaristas, religiosos e centenas de leigos e de leigas se reuniram na noite da segunda-feira, dia 24, na Igreja Santo Antônio, em Marília, para missa em ação de graças pelos 80 anos do bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini.
domosvaldo 80anos04

Na celebração, que também contou com a presença de diversos bispos do Estado de São Paulo, aconteceu o lançamento da edição comemorativa do Informativo Diocesano No Meio De Nós por ocasião dos 80 anos. O periódico especial narra à trajetória do bispo emérito, nascido na capital paulista, até os dias atuais, vividos em seu apartamento no centro de Marília.

domosvaldo 80anos07

“A realização vocacional é amparada pela graça divina e pelas pessoas que Ele dispõe na vida”, disse Dom Osvaldo ao lembrar-se de seus pais, irmãos, formadores, paróquias que serviu em seu ministério, padres e leigos que, em suas próprias palavras, “acreditaram no meu serviço e partilharam de minha vocação”.

O bispo emérito agradeceu toda a manifestação de carinho do clero e do povo e concluiu: “Fico muito feliz por poder chegar a esta data e contar, nesta comemoração, com a presença de todas as comunidades por onde passei. Espero corresponder até o fim da vida à graça que o Senhor me dá”, concluiu.

Fonte: Diocese de Marília