Em: | Santo do Dia

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Postado em 06 outubro 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

by31-_figaaczdv

No dia 7 de outubro celebramos a memória de Nossa Senhora do Rosário. Você sabia que esta celebração nasceu por causa de uma batalha? A tradição indica que Nossa Senhora apareceu ao frade dominicano São Domingos de Gusmão, em 1208 na igreja do mosteiro de Prouille e entregou a ele o Santo Rosário, em agradecimento pela vitória da Batalha de Muret, o nobre Simão IV de Monforte mandou construir o primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora da Vitória. A festa foi instituída em 1572 pelo Papa Pio v para comemorar a vitória da Batalha de Lepanto. E também durante a aparição que Nossa Senhora disse às três crianças: ” … Continuem a recitar o Rosário todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz no mundo e o fim da guerra…”

A devoção a Nossa Senhora do Rosário atravessa os séculos, trazendo a Igreja para o lado de Maria Santíssima, que a leva para a Salvação de Jesus. O Rosário de Maria une a terra aos Céus. Maria Santíssima, em suas aparições, sempre insiste para que as pessoas rezem o Rosário, que é um dos caminhos para se chegar a Jesus e a Salvação eterna. O Santo Rosário é também uma poderosa arma de intercessão, um meio certo de se obter graças através da Virgem Maria.

Recordemos a palavra do Papa Papa João Paulo II –  “O Rosário transporta-nos misticamente para junto de Maria (…) para que Ela nos eduque e nos plasme até que Cristo esteja formado em nós plenamente” veja quantos benefícios nos proporciona a recitação do Rosário!

• Eleva-nos ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo.
    • Purifica nossas almas do pecado.
    • Faz-nos vitoriosos contra todos os nossos inimigos.
    • Torna-nos fácil a prática das virtudes.
    • Abrasa-nos no amor de Jesus Cristo.
    • Enriquece-nos de graças e méritos.
    • Fornece-nos os meios de pagar todas as nossas dívidas com Deus e com os homens.

Fonte: Cleofas