Os discípulos e o caminho de Emaús

Postado em 19 abril 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

ADNB-discípulos-Aldhiney

Os discípulos de Emaús caminharam com Jesus e não O reconheceram. Ele só foi reconhecido quando junto com os discípulos ceiando partiu o pão.

Estamos nós também caminhando com Jesus sem O reconhecer?

Reconhecer Jesus implica em sair de nós, nos despojar  e partilhar com o outro o que temos de melhor, pode ser um bom conselho, ouvir o outro com atenção e dar ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós. Nos pequenos gestos feito com a luz do Espirito Santo é que o amor que se faz presente.

E fico pensando que todos nós, em muitos momentos, somos exatamente como aqueles homens no caminho para Emaús, entristecidos e assoberbados com as notícias ou situações, e apesar do nosso coração arder com uma expectativa que não conseguimos definir completamente, não discernimos que essa sensação, na verdade, nada tem de estranha, mas é a sinalização clara da presença de Jesus caminhando ao nosso lado, dia e noite, noite e dia, ainda que estejamos atravessando o vale da sombra da morte!