Papa Francisco responde à carta escrita pelos coroinhas da Comunidade Nossa Sra Rosa Mística

Postado em 12 janeiro 2018 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

Foto pastoral

Baseados no livro “Dear Pope Francis (Querido Papa Francisco), um livro onde O Papa responde a cartas escritas por crianças de todo o mundo,  a coordenadora da Pastoral dos Coroinhas da Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística, Larissa Françozo, realizou um trabalho de evangelização muito bonito com os coroinhas que atuam na igreja da comunidade. Eles resolveram também escrever e mandar cartinhas ao Papa.

Larissa Françozo disse que a ideia de escrever para o Papa surgiu em umas das reuniões que acontecem quinzenalmente para os coroinhas. Assim em março de 2017,uma carta escrita pelas crianças foi enviada ao Vaticano. Para a alegria das crianças que aguardavam  com muita expectativa, a resposta da cartinha chegou no dia 10 de janeiro de 2018, dez meses depois. A carta veio assinada por Monsenhor Paolo Borgia, assessor para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, que é quem cuida, junto com outros, de ler as milhares de correspondência que o papa recebe.

Monsenhor Paolo respondeu que a carta foi entregue ao Papa, e que ele, ficou muito feliz em recebe-la, pediu orações  e disse que também estaria em oração por todos nós, principalmente sob a proteção de Nossa senhora Aparecida, São José o Padroeiro da cidade e a Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística, a comunidade a qual pertencemos, estendendo assim, uma afetuosa Benção Apostólica. Junto a carta veio também um cartão de natal e uma foto do Papa Francisco, que Larissa acredita ter sido assinada pelo papa.

A coordenadora disse que a grande lição desta ação evangelizadora, foi a de perceber que a Comunidade Católica, embora grande e espalhada pelo mundo todo, é unida e está em sintonia. Lembrou ainda que o Papa, sucessor de Pedro,  disse: “ tudo o que ligardes na terra terá sido ligado no céu”… e com isso se sente mais próxima de Deus, porque a resposta da cartinha foi uma oração atendida.  E conta que as crianças quando receberam a notícia de que a carta havia sido respondida, ficaram muito felizes, participando com mais entusiasmo da pastoral, acreditando mais na igreja e sendo mais amigos de Jesus.

Pascom – Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP – Texto Carla Dias

foto papa