Paróquia celebra São Paulo da Cruz no Bairro Venda Branca; veja

Postado em 20 outubro 2016 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

Tendo comemorado ontem (19) o dia do fundador da Congregação Passionista, São Paulo da Cruz, toda a população reuniu-se em uma missa festiva na comunidade rural que leva o nome do santo, no Bairro Venda Branca. Foi um encontro significativo por diversas razões, além da honraria àquele que criou a congregação que move religiosamente nossa cidade. Entre elas estão a comemoração dos 70 anos da Paróquia, escolhida, naquele dia, para ser celebrada ali com o tema “Paixão Pela Vida”, lema passionista.

dsc_3778

Foi também motivo de gratidão a vinda dos Padres Arlindo Vieira, que teve forte presença naquela comunidade, tendo relembrado seus bons momentos vividos ali, e Padre Hildo Ferrarini, que recordou as comemorações dos 50 anos da Paróquia, por ele organizados.

Foram apresentados também os festeiros da quermesse deste ano, e anunciados aqueles que estarão na tradicional quermesse do ano que vem. Ainda, uma procissão foi feita, além de uma queima de fogos, para comemorar a presença de São Paulo da Cruz em forma de obra passionista não apenas no Bairro Venda Branca, como em toda Osvaldo Cruz. Veja as fotos: