Paróquia São José implanta “Cruz” no local onde será construída a Capela de Santo Expedito

Postado em 20 abril 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

34026123981_89e82f4c64_k

Os católicos tiveram uma programação especial nesta última quinta-feira dia 19 de abril. Para comemorar o Dia de Santo Expedito, a Paróquia São José cancelou neste dia a missa da matriz e o Pe. Marcos convidou a todos para participar da Procissão e da Missa  em homenagem ao Santo no Bairro Monte Líbano, no terreno onde será construído a Capela de Santo Expedito.

A procissão marcada para sair às 19h30 da Igreja da Comunidade Nossa Sra. Rosa Mística  foi conduzida pela Irmã Viviana do Sagrado coração de Jesus e Maria e pelo Ministro da Palavra João José da Silva.  Durante a procissão fomos refletindo sobre a vida de Santo Expedito,  militar, martirizado, um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: “Cras, Cras, Cras”, palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão! Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: “Hodie”, que quer dizer hoje: “Nada de protelações é para já!”  Por isso que Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo. Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.

A missa foi presidida pelo pároco Pe.Marcos Leite Azevedo em uma linda celebração, onde os fieis puderam agradecer e realizar seus pedidos. Com a implantação da cruz, ele deixa ali o sonho de construir uma capela para aquela comunidade. No momento houve pessoas que já fizeram suas primeiras doações, foram doados blocos, cimento e mão de obra para que seja construído um salão.

Que nós assim como Santo Expedito sejamos tocados pela graça de Deus, que ele nos proteja de todo o mal e nos ajude a superar as horas difíceis.  PASCOM – PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE OSVALDO CRUZ

PASCOM – PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE OSVALDO CRUZ-SP