Paróquia São José realiza 1º Encontro do Estudo Bíblico 2018

Postado em 05 fevereiro 2018 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

Na noite desta última segunda-feira, na Igreja Matriz de São José, aconteceu o 1º Encontro de Estudo Bíblico, com os participantes de todas as comunidades que pertencem a Paróquia São José de Osvaldo Cruz . Dentre as propostas para melhor conduzir o estudo, ficou decidido em reunião entre o pároco Pe. Rogério Mendes e os dirigentes do estudo, que serão utilizados três meios para conduzir a palavra: as leituras dominicais, o livro Leigos e Leigas na Igreja, Sujeitos na Igreja “em saída”, do Pe. José Carlos Pereira, um subsidio para estudo, reflexão e atuação dos cristãos leigos na igreja e na sociedade e também um material que será feito pelos nossos padres e alguns colaboradores. Padre Rogério também fez uma introdução a Campanha da Fraternidade 2018, que este ano tem como tema: “Fraternidade e superação da violência” e o Lema:”Vós sois todos irmãos”(MT 23,8), tema escolhido pela CNBB, que nos ajudará no caminho na prática da conversão nesta época da Quaresma. A Campanha tem como objetivo construir a fraternidade promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.
Pascom – Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP
Fotos: Carla Dias