Primeiro Dia da Semana Santa é celebrado com Procissão e Missa de Ramos

Postado em 10 abril 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

17800457_1289893171058353_1263660669353267083_n

Aconteceu neste último Domingo (9) na Paróquia São José de Osvaldo Cruz, a procissão e a Missa de Ramos. Os fieis levando ramos nas mãos saíram em procissão das capelas de suas comunidades até a Igreja Matriz, onde aconteceu a Benção dos Ramos nas escadarias da igreja. A Celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Marcos Leite Azevedo, CP e concelebrada pelos vigários Pe. Joaquim C. L. Bogalhos, CP e pelo Pe. Rogério Mendes.

Pe. Rógério em sua homilia disse que Jesus veio ao mundo e ao nosso encontro para santificar e salvar a humanidade. Que vivemos em um mundo marcado pela arrogância, pelo egoísmo, pela ganância e pelas injustiças. Jesus trazendo as marcas da realeza, trazendo a divindade, não se atentou a esta realidade e se humilhou, se fez pequeno, humilde, servidor e irmãos de todos, para revelar e anunciar o amor e a misericórdia. Mostrou com suas atitudes e suas obras que Deus é amor, que Deus é misericordioso e ensinou aos poderosos, aos arrogantes, aos soberbos e aos injustos que esse caminho conduz a morte, ensinou a amar a acolher e a perdoar. Esse projeto libertador de Jesus entrou em choque com a cultura dominante e ele foi excluído, banido da sociedade e crucificado. Hoje mais do que nunca somos chamados a contemplar a Paixão de Jesus e perceber um Deus que ama e perceber um Deus que chama, somos convidados a olhar para a cruz de jesus e ao longo dessa semana profundamente unidos pela paixão de jesus a nossa salvação, pela paixão de Jesus nós podemos na fé acolher o sofrimento na certeza de ele não é em vão e abraçar a cruz pois nela está a salvação.

Neste dia também aconteceu o gesto concreto da Campanha da Fraternidade, a Coleta da Solidariedade. Neste dia toda coleta realizada pelas dioceses, paróquias e comunidades de todo país parte será para o Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade e parte será para projetos de obras sociais. Padre Marcos também anunciou que durante o mês de maio serão realizadas visitas e bençãos nas casas das famílias dos conjuntos habitacionais Sotei Furugem e Jardim Beija-flor.

Que nesta Semana Santa, possamos contemplar a Paixão de Jesus Cristo e perceber o maravilhoso sacrifício feito para a nossa salvação e do mundo inteiro. PASCOM – PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE OSVALDO CRUZ-SP.

Confira as Fotos: