Quaresma Solidária das Paróquias Passionistas para a Missão em Moçambique

Postado em 09 fevereiro 2015 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

20100908082030Já nos últimos anos, vêm motivar seus paroquianos a um gesto concreto de fraternidade e solidariedade para com as realidades que carecem de caridade.

Sendo mantenedora da Missão Nossa Senhora dos Pobres, em Moçambique, a 14 anos, os Missionários Passionistas da Província do Calvário procuram conscientizar seus fiéis à necessidade de saber prestar ajuda aos necessitados. Por isso que novamente se faz o apelo de ajuda à Missão de Moçambique.

Algumas motivações ajudam a entender este pedido de ajuda:

1ª O papa Francisco lembra que: é preciso tornar Cristo conhecido de todos, por isso continua de grande urgência a missão ad gentes, na qual toda a Igreja é chamada a participar, por que a Igreja é, em sua natureza, missionária: ela nasceu «em saída».

2ª O papa ainda diz que: A contribuição monetária é sinal de oblação, primeiramente ao Senhor e depois aos irmãos; instrumento importante na evangelização de uma humanidade edificada no amor.

3ª Há 03 missionários trabalhando na Missão Nossa Senhora dos Pobres: Pe Fernando Costa (Brasileiro), Diácono Latifo Fonseca (Moçambicano) e Pe Daniel Okeyo Nyagoya (Queniano). Há uma casa de formação com 03 seminaristas e aguardando outros. Existem outros 2 seminaristas que residem na Tanzânia para a conclusão do Pré Noviciado… A manutenção dos missionários e da formação é exigente.

4ª Há alguns projetos humanitários com crianças, jovens e famílias, e necessita-se de material para a formação de lideranças de comunidades, sobretudo, em Metoro que está cerca de 95 quilômetros da cidade de Pemba, Capital de Cabo Delgado.

Dessa forma, o apelo é feito a você também. A oferta é espontânea e poderá ser feita na Missa da Quarta-feira de Cinzas, ou noutro momento, junto a qualquer um dos Párocos Passionistas. Caso haja inviabilidade por este meio direto, é solicitado que faças contatos por via do endereço eletrônico vidapassionista@gmail.com.

Desde já, agradecemos a sua oferta.  Deus te abençoe.

Conheça a Missão assistindo o vídeo à disposição. Colabore! A Missão também é sua.

Fonte: Província do Calvário