Renovação Carismática Católica: Pentecostes hoje!

Postado em 17 abril 2015 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

inst05

Preparamos um texto esclarecedor a respeito da RCC, um dos mais abrangentes movimentos dentro da Igreja, marcante pela intensa adoração e louvor a Deus. Somente a a aproximação que o conhecimento de cada movimento gera é capaz de trazer novos atuantes a estes grupos, que os esperam carinhosamente!

Renovação Carismática Católica

Missão: Evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, para fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Visão: Tornar o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado, difundindo a espiritualidade e a cultura do Pentecostes a partir do grupo de oração.

Valores:

– Vida No Espírito
  Graça de Deus, renovada pelo Batismo no Espírito Santo, que necessita do nosso acolhimento aos seus dons e frutos, mediante à obediência aos mandamentos da lei de Deus e o exercício das bens aventuranças e das virtudes teologais e cardeais.

– Senhorio de Jesus
    Vida de absoluta submissão à autoridade de Jesus em tudo o que temos e somos, expresso por meio de autentico testemunho de vida.

– Conversão
   Processo de busca diária de mudança de vida, a partir da experiência pessoal de salvação, vida de oração, leitura orante da palavra  e vivencia dos sacramentos.

-Vida Sacramental e de oração
  Pratica dos sacramentos, buscando as forças que saem do corpo de Cristo para a vida do homem, e vivencia da oração
 que é oxigênio da alma, um dom da graça e uma resposta decidida da nossa parte.

-Testemunho de Santidade
   Transformação progressiva da vida pela ação do Espírito Santo, que passa pela cruz, pois não a santidade sem renuncia, combate espiritual e relacionamento intimo com Deus.

-Discipulado
  Convite ao continuo seguimento e a intimidade com Jesus Cristo .Caminho verdade e vida ,reconhecendo-O como mestre de toda vida , fonte de toda graça e salvação ,revelador do pai e doador do Espírito Santo.

Prática dos Carismas
  Acolhimento, reconhecimento e exercício dos carismas como uma maravilhosa  riqueza de graças pra  a vitalidade apostólica, a edificação  da igreja, o bem dos homem e as necessidades do mundo.

-Ardor missionário
  Consciência  de ser escolhido pelo o Senhor Jesus Cristo para, a partir da experiência pessoal do SEU amor , anunciar o  seu reino em todos os ambientes e imprimir  a cultura de pentecostes

-Amor à Palavra
  Leitura ,meditação, oração e vivencia da Palavra de Deus  diariamente, como caminho para o fortalecimento da fé católica em obediência  ao  Magistério da igreja, que autenticamente a interpreta.

Unidade
  A  estima reciproca e adequada comunhão entre nós e todas as formas de apostolado e fundamento de todas as ações evangelizadoras  da RCC BRASIL com um autêntico  testemunho  de maturidade  eclesial, de solidez e de convicção, em obediência  e revelação filial com o magistério da Igreja.

-A profissão de fé

Empenho em conhecer e aprofundar sempre mais a fé genuinamente católica, através de processo bem definido de formação continuada, afim de estar apto a dizer ao mundo a razão  de sua esperança .

Objetivo:

Aprofundar os conteúdos da fé contribuindo para a vida de santidade e formar discípulos capazes de evangelizar pastorear formar liderar e coordenar as ações da RCC Brasil.

Texto adaptado do site oficial da RCC