Em: | Santo do Dia

Santa Pelágia

Postado em 08 outubro 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

Santa María Magdalena-9

História: Mulher de belos dotes físicos, bailarina, que de tão bela era conhecida como “pérola preciosa”.

Sua beleza era tão impressionante. Após ter vivido escandalosamente em Antioquia, entregue à libertinagem, foi convertida e batizada pelo bispo de Edessa.

Doou todos os seus bens à Igreja e trocou suas belas roupas por uma túnica de penitente.

Até os últimos dias de sua vida viveu como eremita, numa caverna no Monte das Oliveiras, fazendo rudes penitências onde Nosso Senhor Jesus Cristo havia sofrido Sua Agonia.

Oração da Santa Pelágia: Deus, nosso Pai, sede nossa luz e nossa direção neste dia. Velai por nossa saúde e por nossa paz interior. Ajudai-nos a sermos mais nós mesmos, mais gente, e assim encontraremos a alegria e a paz interior. Ajudai-nos a viver intensamente cada momento e nossa vida, sabendo que tudo caminha inexoravelmente rumo à unidade perfeita, nada é repetido, mas tudo se soma no cumprimento do vosso desígnio de amor. Tudo está suposto naquilo que ainda não foi, mas que é semente do que, no tempo propício, haverá de ser: vida renascida, via ressuscitada. Todas as promessas anunciadas e todos os sonhos de paz e de fraternidade serão realizados, em uma terra sem males. Senhor, sois a vida ressuscitada, e vosso corpo resplandecente e glorioso é a certeza de que nossa é a ressurreição. Para quem vos ama não existe fim, mas eterna pariçãona vossa luz. Não existe morte, mas ressurreição pelo poder de Deus.

Devoção: A Agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo, vida contemplativa e solitária.

Padroeiro: Dos bailarinos, que pedem por sua intercessão

Outros santos do dia: Sérgio e Aco (márts); Simeão o Ancião; Artemão (presb); Reparada, Benedita (virgens); Nestor, Pedro, Demétrio, Hugo, Valéria e Polena, Palácia e Porcária , Lourença (márts.); Evódio (bispo); Pélagia e Taís (penitentes); Bardião (ab); Pedro de Sevilha (márts); Brígida da Suécia.