Em: | Santo do Dia

Santo Afonso Maria de Ligório

Postado em 01 agosto 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

Santo-Afonso-Maria-de-Ligório

História: Aos dezenove anos, Santo Afonso Maria de Ligório já estava formado em direito.

Porém, em um momento de sua vida, percebeu quão complicados são os julgamentos humanos, onde corria o risco de defender culpados e condenar a inocentes. Dedicou-se então à justiça Divina, que certamente era infalível.

Tornou-se sacerdote aos 30 anos de idade, evangelizando entre os mendigos de Nápoles. Aos trinta e seis anos de idade fundou a congregação do Santíssimo Redentor, dedicando-se de corpo e alma à evangelização, principalmente dos mais necessitados.

Foi eleito bispo aos 60 anos de idade de Santa Águeda dos Godos, dirigiu a diocese por 19 anos. Fiel ao seu voto de jamais perder tempo. Nos seus últimos doze anos de vida.

Escreveu diversos livros além dos já escritos ao longo de sua vida. Entre suas obras, as mais conhecidas são: A Prática do Amor a Jesus Cristo, Preparação para a Morte, As Glórias de Maria e Teologia Moral. Foi canonizado em 1832.

Oração de Santo Afonso Maria de Ligório: Senhor, concedei-me pelos méritos de Santo Afonso Maria de Ligório, o dom do verdadeiro amor fraternal. Com Vossa Graça, ajudai-me, pois não quero mais julgar, condenar, desprezar, excluir. Que eu tenha humildade para aceitar os meus defeitos e procurar melhorá-los. Amém. Maria, Espelho da Justiça, rogai por nós.

Devoção: Aos mais pobres, tanto espiritual quanto materialmente e jamais perder tempo.

Padroeiro: Inocentes sofrendo como culpados

Outros Santos do dia: Outros santos do dia: Afonso M. de Ligório, Arcádio, Bandarino,Eleazar, Exuperio, Etevaldo e Euxébio (bispos) Félix de Geroma, Almeida, Bono, Fausto, Mauro e Campos (Máris); Círilio, Aquila, Pedro, Damiciano, Rufo e Menandro, Justino, Friardo (intercede pelo o temor de vespas) e Secudelo, Felipe e Campos

Deixe um comentário

Validação de segurança: *

Advertise Here
Advertise Here