Em: | Santo do Dia

São Maurício e companheiros

Postado em 22 setembro 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

saomauricioecompanheirosmartires

Relembremos o exemplo de São Maurício e seus companheiros mártires membros da Legião Tebana, uma tropa composta por valentes guerreiros.

Devido à fama de bons guerreiros Maurício e seus companheiros foram chamados a defender as fronteiras do império no oriente, que avançou e conseguiu proteger Roma, porém após tal feito o imperador Diocleciano pediu que o exército descansasse e fizesse a oferenda de sacrifícios aos deuses como agradecimento.

Os soldados cristãos se opuseram a ordem e disseram: “Somos teus soldados e não menos servidores de Deus. Sabemos perfeitamente a nossa obrigação como militares, mas não nos é lícito atraiçoar o nosso Deus e Senhor. Estamos prontos a obedecer a tudo que não contrarie a lei de Jesus Cristo.”

Começaram a matar parte deste grupo e o oficial Maurício com seus companheiros foram os que mais se destacaram pois acolheram, por amor e fé em Jesus Cristo, a palma do martírio, dando assim, o mais perfeito testemunho.

Após muitos anos no local da morte de São Maurício e seus companheiros, a região ficou conhecida por receber procissões de fiéis em oração à São Maurício, e esta região ficou conhecida como Martigny, que deriva de mártir.

No século IV foi erguida uma basílica no local de execução dos monges, e no ano de 520, Sigismundo, rei da Borgonha, construiu lá um mosteiro que subsiste ainda e deu origem à cidade de São Maurício na Suíça.

Deixe um comentário

Validação de segurança: *

Advertise Here
Advertise Here
outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031