Solenidade de Imaculada Conceição

Postado em 10 dezembro 2017 por Paróquia São José de Osvaldo Cruz

DSC_0127

Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP, 8 de dezembro de 2017 – Foi com o coração transbordante de fé e alegria, que na celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, várias crianças e adultos consagraram suas vidas à santa mãe de Deus. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco Pe. Rogério de Lima Mendes.

Maria foi escolhida por Deus para desempenhar um papel primordial na etapa mais significativa na história da salvação. A história vocacional de Maria deixa claro que, na perspectiva de Deus, não são o poder, a riqueza, a importância ou a visibilidade social que determinam a capacidade para levar a cabo uma missão. Deus age através de homens e mulheres, independentemente das suas qualidades humanas. O que é decisivo é a disponibilidade e o amor com que se acolhem e testemunham as propostas de Deus. Maria: um exemplo de mulher a ser seguido, papa Francisco falou de Maria como modelo de fé, caridade e união com Cristo Além de ser um modelo de fé, Francisco lembrou Maria como exemplo de caridade. Ele citou o momento da Visitação, quando Maria levou não somente sua ajuda material, mas o próprio Cristo. Lembremos que todas as suas atividades eram realizadas em perfeita comunhão com Ele. E esta união permaneceu até o fim, até o Calvário.

“Peçamos ao Senhor que nos doe a sua graça, a sua força, a fim de que na nossa vida e na vida de cada comunidade eclesial reflita-se o modelo de Maria, Mãe da Igreja”.

No final da celebração o padre fez a consagração das crianças e dos adultos que juntamente com seus padrinhos e madrinhas foram até ao altar. A consagração à Nossa Senhora é um ato devocional.